01

Blog - Reforma Do Convento Sant Francesc Construído No Século 18.

Home > Blog da Artezanal > Reforma Do Convento Sant Francesc Construído No Século 18.
Voltar para Artigos

Reforma Do Convento Sant Francesc Construído No Século 18.

Por: Emerson
09
08

Na pequena cidade de Santpedor, Espanha, o arquiteto David Fecha, reformou o Convento Sant Francesc construído no século 18, transformando-o em um auditório, não, mais que isso, em uma instalação multifuncional cultural. A intervenção se consolidou sem interromper os aspectos naturais do processo de deterioração que o edifício sofreu ao longo dos séculos, preservando o patrimônio histórico e, simultaneamente, adicionando novos valores que destacam e singularidade da igreja antiga de uma maneira contemporânea.

convento2

 

O projeto manteve as dimensões do espaço interior da igreja e, também, as entradas incomuns de luz. Ao invés de reconstruir a igreja, a reforma acaba reforçando o aspecto “velho” onde claramente se revela os novos elementos executados contrastando aos originais.

 

367

 

A renovação realizada permite ler feridas históricas, sem abrir mão do uso da linguagem contemporânea nos novos elementos introduzidos na intervenção.

 

89mmconvento_1convento_2

convento_3

 

Para Sofás, Poltrona e cadeiras não deixe de visitar nosso site: www.artezanal.com, lá você encontrará grandes peças  do Design.

Posts Relacionados:

Deixe seu comentário:

Rua Eugenio Bertini, 445, São Luiz - Americana - SP - CEP: 13477-570

Cadastre-se e receba novidades!

Nome:
E-mail:
Eu aceito receber
novidades
Agência Sawi
A