01

Blog - Preview Das Tendências 2012-2013

Home > Blog da Artezanal > Preview Das Tendências 2012-2013
Voltar para Artigos

Preview Das Tendências 2012-2013

Por: Emerson
26
07

Muito antes de serem lançadas, grandes mentes observadoras já estudaram, projetaram e criaram às futuras tendências do mundo da moda e design, essas pessoas trabalha a frente do tempo, as tendências atuais foram pensadas e criadas a mais ou menos num período de dois anos atrás, e assim sucessivamente. Mas como isso acontece? Um grupo de pessoas “caçadores tendências”, trabalham observando o estilo, humor, e o comportamento coletivo, através disso abstraem ideias para criação de uma nova tendência.
Segue abaixo uma Preview dessas tendências que estão e estarão presentes para este e o próximo ano.

 

 

color

Colour Riot 

Vem com o significado de um sentimento novo para a vida. Nessa linha as cores claras ganham um realce deixando os tecidos mais intensos e com mais brilho. As cores aparecem vibrantes em um novo contexto ousado e vívido, onde não há limites para a interação com a luz. Quando se trata de Padrões pode se esperar, por exemplo, listras largas, figuras geométricas e motivos gráficos. Na decoração os efeitos de iluminação criam interiores modernos e atraentes. Ideias inovadoras, materiais de alta qualidade e design perfeito, são os elementos-chave aqui. Superfícies monocromáticas e gradientes de cor eficaz darão uma sensação de vitalidade e animação ao ambiente de uma forma  mais contida.

 

 

 

dark

Dark Lux:

As sombras da noite criam uma esfera misteriosa dominada pelo tom de mais profundo preto, trabalhada em materiais cintilantes reúnem-se com uma variedade de cores escuras. Dark Lux celebra o desejo de beleza. Brilho profundo, vislumbres metálicos, lantejoulas e materiais elaborados devem ser encontrados em quase todos os segmentos dessa linha. Na decoração formas fortemente esculpidas, linhas reduzidas e claras - estes são os traços característicos. Elementos decorativos são reinterpretados de maneira não convencionais. Design extravagante e materiais diferenciados criam um visual elegante cheio de requinte e modernidade.

 

 

minimalista

Clarity Split

Menos é mais - 'Clarity Split' concentra-se em elementos simples, funcionais e essenciais. Em outras palavras, o foco está na sustentabilidade, qualidade, alta tecnologia e novos materiais. O resultado é claro, a estética moderna. Clareza é refletida por uma série de cores inspiradas na natureza. As composições minimalistas e contidas geralmente são interrompidos por uma única cor expressiva.
A versatilidade do material é fundamental, objetos metálicos, superfícies refletoras e materiais transparentes são utilizados. Os projetos de interiores buscam atingir simplicidade e qualidade. Purista e sensível - que combinam funcionalidade e estética. Puro, suave e harmonioso - um componente quente, sensível vem à tona aqui, apesar da presença de empresas inovadoras de tecnologia. As influências calmantes de luz natural, sombras suaves e o jogo com transparências trazem uma sensação de conforto e bem-estar para os espaços de design-minimalista.

 

 

Arte

Traditional crafts

O artesanato tradicional atenderá a industrial moderna. Paisagens naturais de árvores, rios, céu e montanhas misturados com fábricas industriais, carvão, mineração, metais, cobre e ouro. Estes são os seus tons de cores. As texturas são irregulares, mas com muitos elementos estruturais com uma imagem autêntica e materiais com caráter vintage. Os padrões são tradicionais embora elaborados mais criativamente, elementos dominantes aparecem como os desenhos trabalhados em patchwork, listras, padrões quebrados, tecidos costurados a mão dar-lhe aquela cara de natural. No segmento de decoração o artesanato natural está no centro deste estilo. Material e design garantiram a autenticidade e criatividade que é um elemento sempre presente. Projetos com um senso de humor e originalidade extraordinários em criações ou formas simples, mas expressiva. Uma grande variedade de ideias e uma mistura emocionante que celebra a coexistência da diversidade.
 

 

Deixe seu comentário:

Rua Eugenio Bertini, 445, São Luiz - Americana - SP - CEP: 13477-570

Cadastre-se e receba novidades!

Nome:
E-mail:
Eu aceito receber
novidades
Agência Sawi
A