01

Blog - Ludwig Mies Van Der Rohe

Home > Blog da Artezanal > Ludwig Mies Van Der Rohe
Voltar para Artigos

Ludwig Mies Van Der Rohe

Por: Emerson
21
05

Arquiteto germânico nasceu em Aachen, Alemanha, que, juntamente com Le Corbusier, Walter Gropius e Frank Lloyd Wright, é considerado uma das figuras exponenciais do racionalismo arquitetônico moderno.

Desde o início da carreira, influenciado pelos estudos do holandês De Stijl, desenvolveu uma concepção arquitetônica de linhas puras.

Foi diretor da Bauhaus (1930-1933), mas perseguido pelos nazistas, emigrou para os Estados Unidos (1937), onde iniciou nova etapa em sua carreira, com ênfase para as fachadas de vidro e estruturas metálicas.

O rigor das proporções, a valorização da infra-estrutura como elemento estético e a precisão do detalhe foram os três princípios que nortearam a sua criação. Entre suas tantas obras citam-se o edifício comercial na Friedrichstrasse, em Berlim (1921), o pavilhão alemão da Exposição Internacional de Barcelona (1929), a casa Tugendhat, em Brno, na atual República Tcheca (1930), o projeto de campus do Instituto Illinois de Tecnologia (1939-1941) e o do Seagram Building, na Park Avenue de Nova York (1958).

O edifício sede do Columbia Broadcasting System, em Nova York, foi sua última realização, concluída pouco antes de sua morte em Chicago, Estados Unidos.

Deixe seu comentário:

Rua Eugenio Bertini, 445, São Luiz - Americana - SP - CEP: 13477-570

Cadastre-se e receba novidades!

Nome:
E-mail:
Eu aceito receber
novidades
Agência Sawi
A